2010/06/03

Escola Estadual Odete Bonfim Realiza Semana Social

A Escola Estadual Odete Bonfim vem realizando um excelente trabalho de concientização da sua comunidade escolar, despertando e gerando uma consciência crítica e politizada, onde o processo de assimilação de direitos e deveres é uma constante na vida dos estudantes e demais membros da escola.
Sua última façanha foi a realização da SEMANA SOCIAL, de 24 a 28 de maio, cujo tema foi: CULTURA DE PAZ. Durante estes dias houve uma intensa programação nos três turnos,
onde se discutiu as posturas e comportamentos individuais e sociais que podem desencadear uma cultura da paz.
Para tal é importante que cada indivíduo se veja por dentro , faça sua viagem rumo a interioridade e lá perceba como está arrumada sua casa, sua moda principal, seu rancho,o abrigo e acolhimento primeiro, esse espaço subjectivo, onde cada um é ele mesmo, e não pode negar a si o que de fato é. Sua atitude de acolhimento, de aceitação e perdão a si mesmo é a porta de entrada no caminho certo. Essa atitude generosa com você mesmo lhe conduz melhorado, transformado, ao encontro do outro.
Assim é possível levar ao mundo o que é essencial; o amor, o carinho, a compaixão, o respeito, a tolerância, a solidariedade, a paciência, a compreensão, a comida, a casa, a saúde, a educação, o trabalho honesto, a remuneração justa e tantos outros comportamentos e atitudes que garante a dignidade humana e que são a base do alicerce de uma cultura de paz.

Para concluir de modo brilante esta semana, foi celabrado nas principais vias da cidade uma manifestação pública em defesa da Paz e combate ao uso de drogas, com a participação de todas as escolas públicas estaduais e municipais, bem como as particulares, além de toda comunidade e das autoridades públicas responsáveis por vialilizar a construção da paz no municipio. Este ato contou com a magnifica presença do Senhor Promotor de Justiça Dr. Flávio, da Srª Secretaria Estadual da Paz , do Prefeito, Veriadores e Secretários municipais.
A Escola Odete Bonfim é um referencial de comprometimento com tudo aquilo que gera concretização e compromiso com a implantação da Justiça e da Paz.

Nenhum comentário: