2010/02/09

RESOLUÇÃO 265/2007

A resolução 265/2007, dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos como atividade estracurriculares no ensino médio e define os procedimentos para implementação nas escolas interessadas.
Essa resolução não obriga, mas dá a oportunidade as escolas que desejarem e que tenham o nível médio, a implantação de atividade extracurricular, com o curso de formação teórico-técnico, necessário para que o aluno possa submeter-se ao exame escrito de legislação de trânsito para que possa pleitear sua habilitação para conduzir veículos automotores.
Cabe a cada escola interessada viabilizar meios e condições favoráveis para a realização desta tarefa para os seus alunos. Lembramos que o aluno deverá está matriculado no cursnado de nível médio e receber as aulas teóricas de trânsito no contraturno.
Todos que desejarem consultar o texto desta resolução, poderão fazê-lo através do site do CONTRAN.

Um comentário:

Zilma Guitar disse...

Realmente muito boa esta proposta, pois considerando a violencia no trânsito se faz necessário fomentar o preparo de condutores de veículos. A escola é um local pontual para tal ação. Não dispunha de conhecimento acerca da resolução 265/2007. Vou visitar o site conforme o sugerido.

Prof. Claudete